domingo, 6 de outubro de 2013

Vamos falar de Shinigamis?

Shinigami vem da mitologia Japonesa, que significa Deus da Morte, seu trabalho é levar as almas dos humanos para outro mundo.
Os Shinigamis ultimamente tomam conta dos Animes e Mangás, já que é um assunto muito popular no Japão, cada anime/mangá tem seu modo de caracterizar o Shinigami, apontando seu dever e coisas dos tipos, agora vamos falar dos Shinigamis em Animes/Games/Mangás:
Ryuuku (Death Note)

Death Note (Mangá/Anime/Live-Action): onde um jovem de 17 anos encontra um caderno que foi roubado do Rei Shinigami por um Shinigami chamado Ryuuku. O caderno tem o poder de matar a pessoa que tiver seu nome escrito nele. O Shinigami Ryuuku deixa o Death Note cair do mundo dos Shinigamis para o mundo dos Humanos. Nesse anime os Shinigamis podem ver o nome da pessoa e quanto tempo de vida a pessoa tem e assim matá-la escrevendo o nome dela no Death Note, e os anos de vida que a pessoa teria serão adcionados à vida restante do Shinigami. Além de Ryuuku, no anime aparece o mundo dos shinigamis onde aparecem outros shinigamis, também tem outro shinigami, o Remu, ambos tem uma aparência demoníaca, mas bastante diferente de Ryuuku. Remu guia a humana Misa Amane que também possui um Death Note.

Bleach (Anime/Mangá): Os Shinigamis são entidades espirituais, com forma humana que levam a alma dos humanos até o mundo dos mortos (no caso, Soul Society) e também purificam os Hollows levando os para Soul Society ou mandá-los para o inferno caso não sejam bons. Utilizam quimonos pretos e empunham katanas, conhecidas como Zanpakutou que por sua vez é uma parte da alma do shinigami, porém as zanpakutous não são iguais aos shinigamis e podem ter atitudes e personalidades diferentes. Muitas vezês as zanpakutous e seus respectivos donos nunca se encontram, sendo assim o shinigami não pode invocá-la para ajudar em uma luta. Tomam conta da balança espiritual entre os dois mundos, impedindo a destruição deles caso ela seja rompida.


Yu Yu Hakusho(Anime/Mangá) a personagem Botan e outros shinigamis são representados como meninas vestindo quimono que montam em remos. essas meninas guiam as almas para o Mundo Espiritual (Reikai), onde são julgados pela divindade Koenma.


Naruto (Anime/Mangá): Hiruzen Sarutobi[Terceiro Hokage] ou Minato Namikaze[Quarto Hokage] invoca o Shiki Fuujin, chamando o deus da Morte - shinigami - para esse mundo, um shinigami de aparência mais demoníaca (Ainda mais tenebrosa do que Ryuuku que foi citado alguns parágrafos acima), que tem a habilidade de selar a alma do alvo na barriga de seu invocador. A técnica foi criada pelo Yondaime Hokage, que a executava com muito mais maestria selando a alma da Kyuubi em seu próprio filho, Uzumaki Naruto. Sandaime foi capaz apenas de selar os braços da alma de Orochimaru. Porém, quem invoca essa técnica morre e fica na barriga do shinigami.A não ser que saiba quebrar o selo com as técnicas do clan uzumaki e a máscara de shinigami. E logo depois ele é reinvocado por Orochimaru na Quarta Grande Guerra Ninja, que utiliza uma mascara para ressuscitar os 4 Hokages, e assim não morrendo como anteriormente aconteceu com Minato e Sarutobi.


Soul Eater (Mangá): Nesta história, um shinigami é o chefe de uma escola voltada a treinar armas com forma humana e artesões, com o intuito de caçar almas impuras que já tenham gerado um ovo de "kishin" - uma espécie de demônio.


Yu-Gi-Oh! (Anime): Shinigami é representado pela carta "Dark dust spirit", um monstro-espírito com a habilidade de destruir todos os outros monstros do campo no momento em que é invocado, fazendo assim, alusão ao poder de Shinigami trazer consigo a morte.

Hellsing (Anime/Mangá): O personagem Walter C. Dornez recebeu o apelido de deus da Morte/Shinigami devido a suas habilidades mortais.
Giratina (Pokémon)


Pokémon (Anime): Giratina é um Shinigami. Ele é o único Pokémon capaz de parar a eterna briga de Dialga(o guardião do tempo) e Palkia(o guardião do espaco). Ele é o guardião do Mundo Reverso, pois se os dois Pokémons de colidirem o Tempo e o Espaco também colidem.

Momo (Shinigami no Ballad)
Shinigami no Ballad (Anime/Live-Action): Conta a história de uma shinigami chamada Momo que usa uma roupa branca e brilhante, ao contrario dos outros shinigamis, em que a roupa é preta. Cada episódio da série conta a história de uma pessoa que terá sua alma levada por ela.

Yami no Matsuei (Mangá): Vários personagens são shinigamis que trabalham em um lugar chamado Meifu; e o trabalho deles é fazer com que a morte e a reencarnação dos humanos aconteça corretamente.

Murder Princess (Mangá): O personagem Dominikov é um shinigami. (Mangá), o personagem Dominikov é um shinigami.

Full Moon wo Sagashite (Mangá): Há 3 shinigamis que possuem forma humana, são eles Meroko, Takuto e Izumi.

Kuroshitsuji (Anime/Mangá): No anime existem 3 Shinigamis: Grell Sutcliff (também conhecido por Shinigami Vermelho, porque ele adora essa cor), William T. Spears (Diretor da ordem dos Shinigamis) e o Undertaker (Que primeiro aparenta ser um agente funerário estranho mas descobre-se que ele é o Lendário Shinigami). No mangá existem mais shinigamis,Ronald Knox, Eric Slingby e Alan Humphries.

Eligor (Fairy Tail)
Fairy Tail (Anime/Mangá): O único shinigami presente chama-se Eligor, Perito Em Magias Do Vento, Recebeu o apelido de Shinigami (deus da Morte) devido ao fato de só pegar missões de assassinato. É o ás da Guilda Negra Eisenwald. Ele usa Kageyama para roubar para ele a flauta da Maldição Canção de Ninar e por em prática seu plano de vingança pelo fato da Eisenwald ter sido banida da Liga de Guildas Oficiais.

Darker than Black (Mangá): Hei, um contratante era chamado pelos seus de "The Black Death god" ou "Kuro no Shinigami" pela forma como matava as pessoas e também devido à sua fama já.

Okuni (Samurai Warriors)
Samurai Warriors 3 Z (Game): A personagem Okuni representa um shinigami, na sua história ela tem a função de levar as almas dos outros personagens mortos para descansar, o que foi uma mudança drástica na sua história, já que na primeira versão do jogo, ela apenas tentava impedir as lutas, e na segunda ela sequer tinha uma história.

É... Parece que os Shinigamis estão por todos os lados. XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário